SE GOSTAR, COMPARTILHE!

sábado, 9 de junho de 2012

O símbolo brasileiro da Cardiopatia Congênita


O design do lacinho da cardiopatia congênita, adotado no Brasil desde abril/2011 é resultado de esforços conjuntos da equipe da AACC Pequenos Corações, bem como familiares, amigos e instituições que apoiam a causa. Assim como o símbolo adotado nos EUA, suas cores lembram o fluxo sanguíneo no coração, ou seja, o vermelho representando o sangue arterial, e o azul, o sangue venoso. O encontro dos dois laços forma um coração e o pingente do centro, também em formato de coração pretende representar que são corações envoltos por outros corações, e dessa união, a causa!

Este símbolo foi idealizado para ser usado livremente por toda a população na forma de broche/botton, e não deve, em hipótese nenhuma, ser comercializado. A AACC Pequenos Corações não vende este símbolo que foi por ela criado.

Os interessados em produzir este laço poderão solicitar patrocínio para o material a ser utilizado na confecção das peças e eventuais doações poderão ser feitas na conta corrente da AACC.
Esperamos que o desenho deste laço aumente a conscientização da cardiopatia e represente todos os “pequenos corações” com cardiopatia congênita!

Equipe AACC Pequenos Corações


Um comentário:

  1. O GOVERNO DEVERIA DAR MAS CONDIÇOES NOS CASOS DE CARDIOPATIA INFANTIL .MORO EM PROMISSAO EU E OUTRAS MAES ESTAO COM DIFICULDADADES EM LEVAR NOSSOS FILHOS EM MEDICOS CARDIOPATIA INFANTIL POR FAVOR NOS AJUDEM . NEM SEMPRE TEMOS CONDIÇOES EM PAGAR CONSULTAS TAO CARAS OU TER QUE ESPERAR PELO SUS .OBRIGADA

    ResponderExcluir