SE GOSTAR, COMPARTILHE!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Copa do Mundo para Deficientes Intelectuais

DV: Ex-atletas e dirigentes reunidos na Soccerex 
para apresentar a proposta ao Special Olympics


RIO DE JANEIRO -  Palco  da final da Copa do Mundo de 2014 e sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro quer ampliar o bom momento no cenário mundial para promover também a integração entre os deficientes intelectuais. Na tarde desta quarta-feira (30), a secretária Estadual de Esporte e Lazer, Márcia Lins, oficializou a candidatura da cidade para receber a primeira Copa do Mundo da modalidade. A entrega do caderno com as propostas foi entregue ao presidente da Special Olympics no Brasil, Paulo Fonseca, durante a Convenção Global Soccerex, realizada no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

"A gente quer que essas pessoas tenham luz, saiam de suas casas e transformem suas vidas através do esporte. É exatamente o que está acontecendo com o nosso estado, que está tendo a oportunidade de realizar os dois maiores eventos esportivos internacionais: a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos", ressaltou a secretária.

A cerimônia também contou as presenças dos ex-atletas Robson Caetano, Adriana Samuel, Carlos Alberto Torres e Osvaldo Ardiles, além do atleta especial Breno Viola e do presidente da Special Olympics na América Latina, Dennis Brueggmann.


Fonte: O REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário